Olá, Pessoal! Tudo bem com vcs?
Aproveitando o mês dedicado à saúde do homem, vamos falar de uma doença reumatológica que ataca principalmente eles: a ESPONDILITE ANQUILOSANTE.
Se a dor nas costas não passa, talvez seja a hora de procurar um reumatologista para saber se você tem essa doença que, tratada de forma correta, pode ter consequências bem menores.
Como já dissemos, A espondilite anquilosante é mais comum nos homens do que nas mulheres. Os sinais e sintomas geralmente começam no final da adolescência ou início da idade adulta (entre 17 e 35 anos de idade).
É uma doença inflamatória que ocorre principalmente nas vértebras da coluna e nas articulações (juntas) que ficam na região das nádegas.
Ainda não há cura para a espondilite anquilosante, mas os tratamentos disponíveis podem controlar os sintomas e evitar que a doença progrida.
Sem o tratamento correto, a ESPONDILITE ANQUILOSANTE pode causar danos graves, como deixar a coluna menos flexível, e pode resultar em uma postura curvada para a frente e na perda da mobilidade.
Além disso, se as costelas forem afetadas, a pessoa pode ter dificuldade para respirar profundamente.
Por isso, se você acha que seu problema pode ser esse, procure o quanto antes um reumatologista!
#clinicaarticulare #novembroazul #saudedohomem #riogrande #reumatologia #psicologia #jobstonepublicidade